quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Grande Prazer do Dever Cumprido

Olá!!!! Com um pouco de demora, trabalhando muito, trago a mensagem da semana que passou. Amanhã tem outra.

O GRANDE PRAZER DO DEVER CUMPRIDO

Há algumas coisas na vida da gente, que nos da grande prazer e satisfação, isso normalmente acontece quando fazemos um bom trabalho, uma boa prova ou alguma coisa de bom para alguém.
Estou dizendo isso porque comigo acontece sempre, e normalmente o meu “eu” quer se levantar se inchar, porque, naturalmente como todo ser humano, e eu sou um também, há uma certa dose de vaidade nas nossas obras e conquistas, nos deixamos levar pelos elogios, pelas palavras lisonjeiras, e invariavelmente quando percebemos, todo o nosso castelinho construído com tanta dedicação e luta, começa a ruir, tudo aquilo que foi motivo de orgulho, passa a ser tribulação.
Quando deixamos nossa vaidade tomar conta de nossa humildade, passamos de vencedores a sofredores, de aparentemente fortes em fracos, de capazes e inteligentes em incapazes e fracassados.
Uma das armas utilizadas por Satanas nos dias de hoje para destruir a obra de Deus na vida de uma igreja, é exatamente essa, a vaidade, o orgulho e a certeza de que ninguém mais poderia fazer o que nós fizemos u fazemos. Com isso muitos pastores e líderes estão caindo e envergonhando o evangelho, igrejas praticamente fechadas e a responsabilidade disso é totalmente nossa.
Pela misericórdia de Deus, tivemos 4 dias de festa na igreja, pela passagem de nosso 5° aniversário, e cada noite foi uma benção, os louvores dos corais da Casa Shalom, Coral Ágape, Grupo de louvor , Coral El Elion e a orquestra El Elion, foi benção pura, ainda contamos com grupos e corais visitantes. Nos cultos havia sempre muita gente, e o meu “eu” começou a querer crescer, eu tinha em mente um numero de salvação de almas para esses dias, e isso iria me deixar muito feliz, envaidecido, porque o culto foi uma benção, culminando com salvação de almas, mas logo de cara o Espírito Santo tratou de frear o meu orgulho e o meu Gerson vaidoso, assim como Paulo, também quero ser esmurrado para que o velho homem não sobressaia, isso nós não obtemos de imediato, mas com perseverança e fé, eu gostaria que todos os que lêem esse artigo, possam refletir sobre esse assunto muito importante, e saibam que tudo o que você fizer neste mundo, será provado no fogo, o que for palha, virara cinzas logo, o que for ouro e prata, Aleluia, ficará para a eternidade, portanto, estejamos sempre nos esmurrando espiritualmente, e fazendo a vontade do Senhor, o melhor que pudermos para naquele grande dia, subirmos com o Senhor nas nuvens.
Para pensar, O grande prazer do dever cumprido, somente teremos quando entrarmos no céu com o Senhor Jesus, e entregarmos a Igreja de Jesus Cristo em suas mãos..

A paz do Senhor.
-
Pr. Gerson C. Felix

Nenhum comentário: