quarta-feira, 18 de março de 2009

Mensagem - NÃO SEJAMOS MAIS REAIS DO QUE O REI

Bom Dia!!!! A mensagem de hoje ficou muito boa, espero que todos gostem também!!!

NÃO SEJAMOS MAIS REAIS DO QUE O REI

Eclesiastes 7 : 16 e 17

Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio;
Porque destruirias a ti mesmo?
Não sejas demasiadamente ímpio, e não sejas louco;
Porque morrerias antes do tempo?

18 – bom é que retenhas isto, e daquilo não retires a tua mão.
O homem que teme a Deus escapa de tudo isto.


Para a primeira situação, sobre ser demasiadamente justo e sábio, entendo que muitas vezes queremos ser mais reais do que o rei.
Quando “achamos” que tudo o que fazemos é que é o certo e que o mundo está errado, e por isso condenamos o mundo, estamos agindo como loucos deixando de olhar para o que o Senhor pensa, ou qual é a vontade de Deus naquela situação.
Isso me faz lembrar de quando levaram aquela mulher que foi pega em flagrante adultério para que Jesus desse o veredito, aquelas pessoas estavam corretas na interpretação da lei, todos que fossem pego em adultério seriam apedrejados, mas pensando em justiça estavam cometendo injustiça, a Bíblia não fala que o homem estava ali também, sendo que pela lei os dois seriam apedrejados.
Tanto assim que o Senhor Jesus em sua imensa sabedoria, respondeu a todos com uma ordem simples, quem não tem pecado atire a primeira pedra.
Para que não sejamos justos aos nossos próprios olhos, precisamos sempre perguntar: Em meu lugar o que faria Jesus?
Amar ao nosso irmão como a nós mesmos implica em entender a situação dele.
Quando somos demasiadamente justo, deixamos de amar o nosso irmão, quando somos demasiadamente sábio deixamos de entendê-lo, e assim perdemos uma grande oportunidade de dar um bom testemunho.
O Apóstolo Paulo nos diz em I Cor. 9:19 – 23, que muitas vezes é necessário ouvirmos as ponderações de todos e participar com eles para que no momento oportuno ganhá-lo para Jesus, sem com isso se contaminar com seus pecados.
Constantemente tenho alertado a igreja de que o nosso viver, o nosso dia dia, é o melhor testemunho que podemos dar.
Não ser demasiadamente ímpio, significa dizer que somos pecadores, e sendo assim, devemos nos vigiar para que o pecado não domine sobre nós.
Não ser demasiadamente louco. O que faz um louco? Tudo o que lhe vem a cabeça, pois não tem discernimento do certo e do errado, mas a Bíblia diz que o evangelho de Cristo é loucura, bem então nessa loucura podemos embarcar, com certeza, que sim, pois essa nos traz vida. O mesmo que diz que a loucura é um bem para o Cristão, ele nos alerta para que sejamos racionais também. Então o que devemos ser, que confusão na mente, eu digo que devemos ser temperados, centrados conscientes em tudo o que fizermos.
Gálatas 5 : 22, diz que o fruto (não os frutos) do Espírito Santo é : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Amém, amém e amém!!!

Boa semana

Deus os bençoe

Pr. Gerson C. Felix
Igeja Evangelica El Elion

Nenhum comentário: