quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher!

Bom dia para todos, desculpe a falta de atualização, semana passada foi corrida demais, porém hoje é quinta e tem mensagem. Ja que domingo foi o dia da mulher, uma mensagem para elas, espero que todas gostem.

Dia Internacional da Mulher!

Quero hoje estar tecendo comentários dessa criatura de Deus.
Há alguns comentários de que todo artista, antes de iniciar sua obra, primeiramente faz um rascunho daquilo que pretende fazer, para somente depois fazer sua obra prima.
Dizem que o homem é esse rascunho e a mulher a obra prima.
Olhando por alguns aspectos, devemos como homem reconhecer, que a mulher é mais bem acabada, a mulher é realmente mais bonita.
A mulher apesar de dizermos que é o sexo frágil, suporta muito mais dificuldades que o homem, não que na força física seja mais do que o homem, mas na força interior, na determinação, e na garra, na vontade ela supera muito mais obstáculos que os homens.
A Bíblia Sagrada, da destaques a algumas mulheres verdadeiramente notáveis, Rute, Ester, Débora, Ana, Raabe, Sara, etc...
Mulheres que pelo seu caráter, pela sua determinação ajudaram a escrever a historia da humanidade.
Começando por Sara, a mulher de Abraão, que com quase 100 anos deu a luz o filho da promessa, suportou tantas humilhações, inclusive de sua escrava, e quando já imaginavam que o sonho dela de ter em seus braços uma criança sua, quando todas as possibilidades, naturais se foram, quando o mundo se preparava para debochar deles por acreditar nas promessas de um Deus que eles não viam, o Senhor confirmou primeiramente a profecia, e abriu-lhe a madre.
Raabe, a prostituta de Jericó, que com coragem, arriscando a sua vida e de sua família, escondeu os espias de Moises, em sua casa.
Por isso no dia da invasão efetuada pelos soldados de Josué, ela e toda a sua família foi salva da morte, além da honra de que da sua linhagem faz parte a família de Davi, e mais a frente o Salvador do mundo.
Vemos também Ana, mulher de oração, seu marido a amava mais do a sua rival, mas para ela faltava algo que somente Deus poderia lhe dar, ela também era estéril, mas confiava que Deus poderia mudar sua historia, também sofria com a humilhação de não ter filhos, mas confiou no Senhor e com determinação, rogos e súplicas, Deus lhe concedeu a honra de ser mãe do grande profeta Samuel.
Rute, mulher honrada, viúva, mas ainda muito jovem, poderia muito bem ter ficado em sua terra, casar-se novamente por lá, assim como fez sua cunhada Orfa, mas para não desamparar sua sogra preferiu acompanhá-la. As suas palavras ditas no dia em que saiu com sua sogra, nos fazem bem até o dia de hoje, soa como poesia de uma linda canção:
Onde quer que tu fores irei também, onde quer que pousares, também pousarei. O teu Deus será o meu Deus, e onde quer que morreres também morrerei, e ali eu serei sepultada.
Por causa de sua fidelidade, Deus lhe concedeu a honra de ser a avó do rei Davi.
Débora outra mulher notável, pela sua coragem e força, levou o exército de Israel à vitória diante do poderoso exército do Comandante Sísera.
Até chegarmos em Maria mãe de Jesus, não menos notável, por intermédio dessa moça cheia de fé, que arriscou sua própria vida para trazer ao mundo o filho de Deus.
Que nós possamos mirar esses exemplos de força, fé determinação e coragem, acima e continuarmos nossa vida em oração e fé.
Deus com certeza tem ouvido suas orações e tem visto suas atitudes.
Parabéns Mulheres Virtuosas, Deus os abençoe.
Para sua leitura e meditação Provérbios capitulo 31.

Pr. Gerson Corraleiro Felix
Igreja Evangélica El Elion

Nenhum comentário: